[CentOS-pt-br] Numeração de Pacotes no CentOS

Filipe Scalioni filipe em planetarium.com.br
Sexta Maio 7 19:08:52 UTC 2010

Pessoal,

eu estava fazendo um comparativo da numeração entre o bind atual do CentOS 5.3 (bind-9.3.6-4.P1.el5_4.2) com a última versão lançada, 9.7.0-P1. Procurando na NET, achei que este bind do CentOS foi lançado pela RedHat em janeiro deste ano, logo não pode estar tão defasado assim... Aí me surgiu a dúvida: a RedHat (e o CentOS, de tabela) utiliza a mesma numeração de pacotes do resto ou a numeração de pacotes dos RHEL é diferenciada?

Não consegui achar informações sobre isso na net e muito menos algum pacote do bind para o CentOS mais atualizado (numericamente), já que esse daí é o último que saiu. Se alguém tiver informações sobre isso ou souber me indicar um site onde eu possa ver os changelogs dos pacotes lançados pro CentOS, eu agradeço.

Filipe Guimarães Scalioni
Analista de Desenvolvimento

filipe em planetarium.com.br | (31) 2125-1937

"Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade e compromisso com o meio ambiente"