[CentOS-pt-br] Atualizar Samba com LDAP (rede com Windows 7)

Fabrício Lima fabricioml em ymail.com
Terça Outubro 26 06:53:27 EDT 2010

Bom dia a todos,
aqui na empresa adquirimos licenças para Win7 e, sem muita surpresas, tivemos
problemas para inserí-lo no domínio local.
Tentei de todas as formas resolver o problema (relação de
confiança...blá-blá-blá) porém não obtive exito.
Já pesquisei em vários fóruns e tutoriais, do site oficial inclusive; já
instalei um Hotfix da MS; já alterei o registro do Windows.
Porém nada.

Aparentemente o PC é inserido no domínio, insiro senha root e tal, porém quando
reinicio para que as alterações entrem em vigor, ocorre o erro e ao reiniciar,
somente o logon local é permitido. Logon em rede dá problema de "relação de
confiança...".

Minha alternativa final é tentar atualizar o samba, mas aí entra outro problema:
o LDAP.
Alguem sabe me informar qual o procedimento correto para atualizar o samba/ldap
sem ter graves consequências, uma vez que neste servidor, rola o PDC/Roaming
profiles (smb +ldap), além do dhcpd?

Dados:
Centos 5.4 - x64
Samba: 3.0.33