[CentOS-pt-br] RES: Load balance e iptables

Server Monitor servers em frogfriendshosting.com
Sábado Setembro 18 10:47:39 EDT 2010

Se você quer comodidade, procure por Coyote Linux, ele é um gateway em
Linux, que faz compartilhamento e balanceamento de conexão.

Você pode também definir diversas configurações.

-----Mensagem original-----
De: centos-pt-br-bounces em centos.org [mailto:centos-pt-br-bounces em centos.org]
Em nome de Leandro M. Pereira
Enviada em: sábado, 18 de setembro de 2010 11:40
Para: centos-pt-br em centos.org
Assunto: [CentOS-pt-br] Load balance e iptables

Bom dia a todos da lista,

Na empresa onde trabalho conseguimos mais um link de internet. Agora com
2 links (o primeiro de 1Mb e o segundo de 2Mb), ip fixo, gostaria de
colocá-los em um mesmo gateway e separar o trafego entre produção e
administração. Gostaria também de instalar o squid somente para o pessoal do
link da produção. Procurei alguns tutorias na internet mas realmente não
entendi o procedimento. Pesquisei sobre iptables, load balance, mas estou um
pouco perdido. Tenho, para essa empreitada, um Sempron LE,  com 2 GB de RAM
e HD 250 GB, com o Centos 5.5 instalado.
Desde já agradeço toda a ajuda possivel.
--
Leandro M. Pereira