[CentOS-pt-br] Dúvida com repositórios CentOS

Rafael Henrique da Silva Correia rafaelhenriqu em gmail.com
Sexta Abril 22 18:42:53 EDT 2011

Boa noite a todos da lista,

Sou novo no mundo CentOS (menos de 3 dias) porém tenho bastante
experiência em ambientes Debian-like. Estava procurando uma receita de
bolo na internet ensinando como instalar OpenLDAP + Samba no CentOS
(pois já o fiz no Debian e creio que não terei problemas quanto a
configuração) e encontrei essa dica (muito boa por sinal):

http://www.howtoforge.com/centos-5.x-samba-domain-controller-with-ldap-backend

Aí nesta dica logo no começo o autor manda habilitar o repositório
Fedora EPEL...

# rpm -Uvh
http://download.fedora.redhat.com/pub/epel/5/i386/epel-release-5-3.noarch.rpm
# yum update

Porém não sei se é seguro fazer isso. Isso é recomendado? Eu precisava
do pacote smbldap-tools e ele só tem nesse repositório, pois habilitei
alguns comuns do CentOS:

# yum repolist enabled
Loaded plugins: fastestmirror
  * base: centos.pop.com.br
  * centosplus: centos.pop.com.br
  * contrib: centos.pop.com.br
  * extras: centos.pop.com.br
  * updates: centos.pop.com.br
repo id              repo name                    status
base                 CentOS-5 - Base              enabled: 2683
centosplus           CentOS-5 - Plus              enabled:   95
contrib              CentOS-5 - Contrib           enabled:    0
extras               CentOS-5 - Extras            enabled:  325
updates              CentOS-5 - Updates           enabled:  310
repolist: 3413

E nestes eu não encontro o pacote smbldap-tools! E a respeito dos
repositórios contrib e centosplus tem algum problema eu habilitar? Isso
é recomendado? Eles vem desabilitados por padrão.

Alguém pode me ajudar?

--

Rafael Henrique da Silva Correia
http://abraseucodigo.blogspot.com