[CentOS-pt-br] RIP: Irado Furioso com Tudo

Alexandre J. Correa - Onda Internet alexandre em ondainternet.com.br
Quinta Dezembro 29 22:30:20 EST 2011

Caros,

vou repassar o email da FUG-BR que o Patrick enviou, o irado era
bastante ativo aqui na lista e agora está ao lado de Deus. Que Deus
conforte sua familia !!

QUOTE:
FUG,

Infelizmente a noticia que trago eh a pior, para todos aqueles que da
comunidade BSD e Linux tiveram o prazer de conhecer e conviver, ainda
que pouco, com o Irado, uma das maiores figuras que as comunidades SL
brasileira tiveram.

Quando Deus resolveu, em Outubro desse ano, restruturar a TI la em cima,
chamou Jobs pra tratar da usabilidade, Dennis Ritchie pra engenharia e
em seguida, em 19/10, nosso amigo Irado "Jorge Carvalho" Furioso com
Tudo, provavelmentenpra suporte aos usuarios.

O Irado foi-se junto a um dos maiores herois do Unix e da TI como
conhecemos hoje. Honra mais que merecida a um dos maiores caras do SL
nacional, uma pessoa que de Irado tinha o nome que adotou e postura
politica, social, sempre contestador e irado para desejar mais e melhor,
mas que na convivencia era uma pessoa de extrema fineza, educacao,
elegancia, sarcasmo e inteligencia impares.

Muitos de nos aqui e em tantas outras comunidades ja tiveram o prazer,
como eu, de ter uma longa conversa com o Irado. Seja virual, email, ou
pessoalmente. Muitos, e muuuitos mesmos foram ajudados por ele, porque a
vontade de ajudar, a presteza e destreza que acompanhavam o Irado, fazia
ele notoriamente se dar ao trabalho muitas vezes de pesquisar so pra
ajudar - e aprender junto! Coisa rara, coisa de gente muito Irada :)

Eu tive o prazer de conhecer o Irado na UFSCAR, no Envontro FreeBSD, e
trabalhar com ele pela primeira vez nos primordios da FreeBSD Brasil, ou
seja tem 10 anos ai. Depois disso foram muitos projetos e poucos,
infelizmente, encontros pessoais, mas sempre sera uma pessoa que estara
no topo das mais divertidas e peculiares pessoas que conheci nesse mundo
open source brazuca.

Irado, ai onde vc esta, tenho certeza que tambem nao esta deixando a
maioria dos usuarios com duvidas, sem respostas. Foi uma honra ter voce
por tantos anos como membro ativo da FUG :) Sentiremos muito sua falta
como ja fica notorio, afinal em tantos anos de FUG tantas pessoas
sumiram da lista e nao foram tao investigados, o paradeiro. Muito da
personalidade da FUG foi vc quem emprestou da sua, foi uma honra mesmo.

Pessoal a confirmacao do falecimento do Irado veio da Ceciliana, um dos
contatos dele que eu tinha conhecimento. Ela confirmou o fato e a data.
Motivo e circunstancias perguntei e qdo souber informo se pertinente for.

RIP Irado furioso com tudo!

--
Sds.

Alexandre Jeronimo Correa