[CentOS-pt-br] configuração - serviços - CentOS

Segunda Julho 11 16:01:48 EDT 2011

a pergunta é primária, eu sei, mas já vasculhei o wiki além de outros
locais e NÃO consigo outra resposta que não seja ora "services xxx
start" ou "chkconfig alguma.coisa", que NÃO É o que quero.

básico: quando finalizada a instalação, no primeiro boot surge uma
interface texto (cujo nome desconheço) onde pode-se ativar/desativar
vários serviços, dentre êles: firewall, httpd, SE-Linux, etc.

pois bem, aí vai: QUAL o nome dessa interface ou COMO fazer para
utiliza-la no sistema já instalado e passado do 1o boot?

grato,

--
 saudações,
 irado furioso com tudo