[CentOS-pt-br] Dica de como montar um servidor Proxy

thiagoc root em thiagoc.net
Quarta Junho 22 09:16:18 EDT 2011

2011/6/22 Fellipe Henrique <fellipeh em gmail.com>:
> Bom dia amigos,
> Instalei o CentOS como Servidor, coloquei o Servidor Proxy funcionando numa
> boa.. e algumas ACL pra bloquear alguns sites e tals.. mas não consigo
> bloquear download de "torrent", P2P em geral... e não consigo fazer controle
> de banda..
> Poderiam me dar uma dica de como fazer isso?

Pra bloquear torrent você pode adotar uma política no firewall onde
tudo é bloqueado, liberando apenas o que for necessário. Ou você pode
usar o layer7.

Pra controle de banda você pode usar o HTB (no histórico da lista há
algumas threads sobre o assunto).

--
thiagoc

"O povo não deveria temer o governo. O governo é quem deveria temer o povo."
V de Vingança