[CentOS-pt-br] Dica de como monitorar conexao

Rafael Henrique da Silva Correia rafael em abraseucodigo.com.br
Quarta Junho 29 22:12:25 EDT 2011

Complementando o FábioTux ...

Faz uns anos que trabalho com Squid e realmente o tail -f foi o que mais
me ajudou... claro que temos que lembrar dos filtros grep !

Exemplo:

# tail -f /var/log/squid3/access.log | grep -i 192.168.0.40 | grep -i
tcp_denied

Com este comando consigo ver todos os bloqueios que o squid faz ao ip
192.168.0.40 em tempo real!

Me ajudou muito sempre!

Espero que a dica seja útil! Abraço!

http://abraseucodigo.blogspot.com