[CentOS-pt-br] crontab fevereiro (e outros meses)

Segunda Maio 2 08:27:59 EDT 2011

buenas, povo.

preciso que um job ocorra no último dia de cada mês mas gostaria de NÃO ter
que definir isso na unha (depois vemos isso - rs), e não encontro nada
apropriado seja no man, seja no google, já revirei tudo o que podia.

pos bem: preciso que o job seja ativado no último dia do mês; o crontab
oferece os dias 1-31 de cada mês MAS.. temos dias com 30 dias e também
fevereiro, que ora tem 28 ora 29 dias (mas não 30, nem 31).

eu NÃO gostaria de fazer no dedão a separação de meses, ou seja, olhar na
folhinha e fazer uma linha para os meses de 30 dias, outra para os meses de
31 e mais uma para fevereiro de 28 dias e outra para anos bissextos
(fevereiro com 29 dias).

"acho" que é a única alternativa - considerando-se apenas o manual - mas de
repente algum dos colegas resolveu problema semelhante de modo mais
elegante. Então a pergunta: há como fazer-se linha única para êsses jobs
mensais?

grato,

--

saudações,