[CentOS-pt-br] ksoftirq me ferrando a vida

Sexta Maio 6 10:48:23 EDT 2011

Em 6 de maio de 2011 11:01, Marcelo Gondim <gondim em linuxinfo.com.br>escreveu:

> Olá pessoal,
>
> graaande gondim :)

> Alguém já passou por isso ou tem alguma idéia sobre esse tipo de problema?

passar, passei não, mas como vc pede "alguma idéia", que traduzi livremente
por "educated guess" (chute, para os mais íntimos), lá vai:

a única coisa que me ocorre para uso intensivo de CPU seriam criptografia
e/ou iptables com exagero de regras. A cripto pode ser utilizada por
VPNs/ssh.

o htop mostra QUEM (aplicativo) está usando tanto da CPU, vc já examinou?

nota: é HTOP e não o TOP ;) mas isso vc sabe.

desejo sucesso.

abraços, mano veio.
--

saudações,