[CentOS-pt-br] Problemas com DNS

thiagoc root em thiagoc.net
Sexta Maio 13 09:44:51 EDT 2011

2011/5/13 Fellipe Henrique <fellipeh em gmail.com>:
> Bom dia amigos,  esta é minha primeira mensagem no grupo..
> Seguinte, instalei um servidor CentOS, com Squid para compartilhar a
> conexão.. a conexão com a internet é feita através de um modem ADSL, pois
> bem.. todos estão conseguindo conectar nas paginas, via nome e IP.. porém,
> quando vou no Prompt do Windows das maquinas, e mando pingar uma pagina, diz
> que o endereço não foi encontrado, como se algo estivesse errado no DNS,
> porém ao abrir o Firefox e colocar a pagina, ela abra numa boa..
> Testei usando o Putty também, conectando pelo nome, mas ele dá erro de
> [...]

Quando você usa o proxy é o servidor que resolve os nomes e não a
estação. Qual DNS as estações estão utilizando? Tente colocar 8.8.8.8
e libere a porta 53 no firewall, ou levante o BIND no seu servidor.

--
thiagoc

"O povo não deveria temer o governo. O governo é quem deveria temer o povo."
V de Vingança