[CentOS-pt-br] RES: Backup via fita LTO

Patrick Sarnighausen psarni em yahoo.com
Quarta Maio 25 10:49:19 EDT 2011

Aqui na minha empresa possuo uma LTO3 da HP e gerencio o backup através do Bacula, é um pouco complexo mas é uma ferramenta fantástica.
Diáriamente são gravados 550GB em aproximadamente 4 horas.

Patrick

________________________________
De: "Toledo, Luis Carlos" <lscrlstld em gmail.com>
Para: 'Portuguese (Brazilian) CentOS mailing list' <centos-pt-br em centos.org>
Enviadas: Quarta-feira, 25 de Maio de 2011 10:34
Assunto: [CentOS-pt-br] RES:  Backup via fita LTO

Unidade de fitas são vistas como arquivos/dispositivos seriais.

Vc pode adotar alguma solução que faça indexação e agendamento de tarefas de
backup voltada a magazine de fitas.

Ou simplesmente vc manda gravar/ler direto na unidade de fita como se fosse
um arquivo.

Esse howto pode ajudá-lo
http://www.cyberciti.biz/faq/linux-tape-backup-with-mt-and-tar-command-howto
/