[CentOS-pt-br] Configurar internet no centos

Diego Santos diego.santos em msn.com
Domingo Maio 29 17:14:23 EDT 2011

Basta configurar a placa de rede e o dns nos arquivos, /etc/resolv.conf e /etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-ethX sendo que o X deve ser alterado pelo número da sua placa de rede.

Reinicie o serviço de rede após a configuração com o comando service network restart e veja a rota padrão com route -n caso não suba a rota e adicione manualmente com o comando route add default gw 8.8.8.8 trocando o ip 8.8.8.8 pelo gateway de sua operadora.

Obrigado,

Diego Santos
Administrador de Redes Sênior
Cel: +55 11 9340-9533