[CentOS-pt-br] DRBD+heartbeat

Leandro leandrojpg em gmail.com
Quarta Novembro 16 11:15:29 EST 2011

Boa tarde a todos da lista.

Estou com o drbd+heartbeat rodando com fs ext4. só que tenho o seguinte
problema.

tenho dois nós node1 node2, não tenho o recurso sendo montando no fstab
nao, tudo isso fica a cargo do drbd.
entao funciona assim suponha-se que o node1 esta como primary/secondary e
node2 esteja como secondary/primary.

Se eu parar o heartbeat no node1 ele migra automaticamnete para node2. sem
problemas.
mas se eu por venturar reiniciar a máquina node1literalmente ele começa a
migra e dar erro ficando assim no node2 que nesse momento deveria ser o
primary. o status dele fica primary/unknow.
--
Leandro Paulo
Administrador Sistemas Linux/Windows