[CentOS-pt-br] Envio de SMS pelo servidor

Patrick Sarnighausen psarni em yahoo.com
Quarta Abril 11 16:01:32 EDT 2012

Estou querendo monitorar minha rede e ser informado dos acontecimentos via SMS, já consegui fazer algo assim com minha estação Ubuntu, um modem MF 626 e o gsmsendsms, mas gostaria que isso fosse feito pelo Centos.
Alguém sabe de algum modem gsm que seja mais plug n play no Centos? Ou eventualmente um telefone com usb que seja reconhecido facilmente?
Não pretendo compilar Kernel, nem nada disso, gostaria de uma solução simples para evitar conflitos com outros sistemas no servidor.
Alguém já viu algo assim?

Patrick