[CentOS-pt-br] Autenticação squid + firefox

Glauber Vieira glauberviera em gmail.com
Quinta Abril 26 09:36:16 EDT 2012

Leonardo,

Tenho um proxy configurado da seguinte maneira e funcionando tanto no IE
quanto no Firefox, com autenticação transparente.

auth_param ntlm program /usr/bin/ntlm_auth
--helper-protocol=squid-2.5-ntlmssp
auth_param ntlm children 30
auth_param ntlm keep_alive on

auth_param basic program /usr/bin/ntlm_auth
--helper-protocol=squid-2.5-basic
auth_param basic children 10
auth_param basic realm "Favor utilizar login e senha de rede"
auth_param basic credentialsttl 2 hours

acl USUARIOS_AUTENTICADOS  proxy_auth REQUIRED

Tenta alterar a linha abaixo
acl USUARIOS_AUTENTICADOS  proxy_auth -i "/etc/squid/usuarios.acl"
por
acl USUARIOS_AUTENTICADOS  proxy_auth REQUIRED

Se puder, passa como está a configuração do kerberose do samba.

Att.

Glauber Vieira
Tecnólogo em Redes de Computadores
Telefone: 71 8789-9212
Linux User #515601
ITIL V3 Foundation Certified #EXN4382736
http://br.linkedin.com/pub/glauber-vieira/2b/969/520

Em 26 de abril de 2012 09:04, Leonardo Bacha Abrantes <
leonardo em lbasolutions.com> escreveu:

> [...]
> auth_param ntlm children 60
> auth_param basic program /usr/bin/ntlm_auth
> --helper-protocol=squid-2.5-basic --domain=empresa123
> auth_param basic children       20
> auth_param basic realm Informe Seu Usuario e Senha da Rede
> auth_param basic credentialsttl 1 hours
>
> acl USUARIOS_AUTENTICADOS  proxy_auth -i "/etc/squid/usuarios.acl"
>
> essas são as configurações de autenticação que estão no squid.conf.
>
> PS: quando pede as credenciais fico dando ok mas continua pedindo, então
> vou pressionando esc até parar; aí aparece as vezes "Proibido acesso ao

>>> []'s