[CentOS-pt-br] SSH sem senha

Gabriel O. Franca gabriel.franca em gmail.com
Segunda Fevereiro 27 14:34:04 EST 2012

Velhim as chaves apenas funcionam com o usuario que gerou elas. se foi o usuario abc apenas ele vai logar direto se tentar com outro usuario vai dar erro mesmo.

uma pergunta qual o motivo de usar o root ? depois de logado ? outra coisa vc pode usar o SUDO para dar direito de root ao usuario ABC.

att,

Gabriel

----- Mensagem original -----

De: "Leonardo Bacha Abrantes" <leonardo em lbasolutions.com>
Para: "Grupo CentOS (BR)" <centos-pt-br em centos.org>
Enviadas: Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2012 16:18:24
Assunto: [CentOS-pt-br] SSH sem senha

Boa tarde pessoal,

Configurei a conta do usuário abc para realizar scp sem senha.
gerei as chaves no servidor de origem e copiei a chave pública no home do mesmo usuário no servidor de destino.
Quando eu logo com o usuário abc e faço o scp, tudo funciona legal, porém se eu rodar o comando com o usuário root, a senha do usuário abc é solicitada.

alguém já passou por isso ?

[]'s
leo