[CentOS-pt-br] PPTP no Centos 6

Robson Roberto Souza Peixoto robsonpeixoto em gmail.com
Quarta Janeiro 11 16:51:26 EST 2012

Galera,

Onde eu trabalho tinha um Windows Server com um servidor VPN configurado.
Mas a máquina deu problema e eu optei por instalar o VPN num CentOS.

Um detalhe importante. A máquina que é VPN não é o gateway. O nosso gateway
é um OpenBSD e já tá com as regras de firewall necessários para a VPN
funcionar.

Eu configurei o pptpd e o usuário consegue se conectar, mas não consegue
navegar usando a VPN.
Meu firewall está configurado desse jeito:
# Firewall configuration written by system-config-firewall
# Manual customization of this file is not recommended.
*filter
:INPUT ACCEPT [0:0]
:FORWARD ACCEPT [0:0]
:OUTPUT ACCEPT [0:0]
-A INPUT -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT
-A INPUT -p icmp -j ACCEPT
-A INPUT -i lo -j ACCEPT
-A INPUT -m state --state NEW -m tcp -p tcp --dport 22 -j ACCEPT
-A INPUT -m state --state NEW -m tcp -p tcp --dport 1723 -j ACCEPT
-A INPUT -m state --state NEW -m gre -j ACCEPT
-A INPUT -j REJECT --reject-with icmp-host-prohibited
-A FORWARD -j REJECT --reject-with icmp-host-prohibited
COMMIT

Mas se eu comento as linhas
-A INPUT -j REJECT --reject-with icmp-host-prohibited
-A FORWARD -j REJECT --reject-with icmp-host-prohibited
o usuário consegue navegar.

Alguém saberia me dizer a forma correta de configurar a VPN?

Att,
--
Robson Roberto Souza Peixoto
Robinho