[CentOS-pt-br] Samba 3.6.1 com openldap problema com direito nas pastas

Gabriel O. Franca gabriel.franca em gmail.com
Sexta Janeiro 13 12:10:20 EST 2012

Grande Fabiano,

Então sobre a criação do usuario com o smbldap-useradd eu uso sim o -a.

E sobre o gid não existe nenhum outro grupo com o 533.

Dando mais um kdim de informação:

eu criei um usuario no caso rafael, coloquei ele em alguns grupos no caso rh e financeiro.

quando loguei ele teve acesso certinho as pastas que tinha direito e foi negado pra ele as pastas q ele não tem acesso (maravilha !!!).

agora quando altero ele de grupo os direitos novos não são passados e o direito antigo persiste =\ (sera que o centos guarda algum tipo de cache maldito e fica usando ele ? ou será q ele guarda um cache e de tempo em tempo ele faz uma nova consulta ao ldap ? )

Atenciosamente,

Gabriel