[CentOS-pt-br] Duvida sobre fFTP

Glauber Vieira glauberviera em gmail.com
Domingo Janeiro 15 11:30:12 EST 2012

Rodrigo,
Você pode criar os usúarios no sistema com o diretório Home, sendo a pasta
do FTP, e não permitir o usuário logar no sistema.
Comando de exemplo:

useradd -M -b /diretório/ftp -s /bin/false
explicação:
-M : Define que o usuário não deve ter diretório Home
-b: Define que o diretório base do usuário é o /diretório/ftp
-s: Define o shell /bin/false, fazendo com que o usuário não consiga logar
no sistema

Você pretende instalar qual servidor ftp??? VsFTPd, ProFTP, PureFTPd???

Informand podemos ajudar mais.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Glauber Vieira
Tecnólogo em Redes de Computadores
Telefone: 71 8789-9212
Linux User #515601
ITIL V3 Foundation Certified #EXN4382736
http://br.linkedin.com/pub/glauber-vieira/2b/969/520