[CentOS-pt-br] Ajuda com /var/lib excluído

Enio Marconcini eniorm em gmail.com
Terça Julho 10 15:51:01 EDT 2012

amigos boa tarde, eis minha primeira postagem aqui na lista, venho do mundo
Slackware e a cerca de 1 ano que uso CentOS, melhor dizendo, deixo os
servidores rodando, dificilmente tenho problemas. Fora esse eu ainda tenho
servidores em produção rodando FreeBSD e OpenBSD

Meu problema é o seguinte, por completa falta de atenção excluí o diretório
/var/lib/* ao invés de /var/lib/ldap/*

Agora o yum não funciona! Talvez outras aplicações também deixaram de
funcionar, porém ainda não notei outra necessidade.

# yum list
Loaded plugins: fastestmirror, security
YumRepo Error: All mirror URLs are not using ftp, http[s] or file.
 Eg. $releasever is not a valid release or hasnt been released yet/
removing mirrorlist with no valid mirrors:
/var/cache/yum/x86_64/$releasever/base/mirrorlist.txt
Error: Cannot find a valid baseurl for repo: base

Existe um meio de voltar o /var/lib como o "padrão de fábrica" sem ter que
reinstalar o sistema?

att

--
*ENIO RODRIGO MARCONCINI*