[CentOS-pt-br] Uso em notebook

João Paulo (littleoak) whilelive em gmail.com
Quinta Março 1 08:39:33 EST 2012

Você se dar bem com o fedora no que tange a RPMS e muita inovação, mas não
espere tanta estabilidade como parece, pois 1 pacote do fedora, para que
seja maduro e pare no rhel (e clonado LITERALMENTE para o Centos) demora um
tempo, e por se tratar de ser MUITO novo, alguns bugs vêm "embarcados",
lol. (ps: case de sucesso: ext4 rodava na alta no fedora e não deu stress,
mas confiar em tudo que é de ponta pode te estuprar em algum momento)
Realmente, para se sentir "mais em casa" use o Fedora no notebook (alguns
pacotes são mais novos em termos de improvements, o que deixa alguns apps
utilizáveis no fedora e no centos não).

*NÃO use fedora como server, nunca MESMO.*

Uso Centos e Ubuntu desde 2006 e acho ambas violentíssimas na qualidade.

Centos vai lhe atender bem demais, rpmforge e atomicorp como repositórios
vão bombar sua vida.

Recomendo que dê uma atenção especial para seu atual ubuntu, antes de
qualquer migração, talvez a instabilidade venha de um componente físico
ferrado, ou mesmo o kernel ou algo que genericamente falando poderia
ocorrer com qualquer outra excelente distro.

dmesg, syslog, messages e etc, olha tudo :P.

Abraços.

Em 1 de março de 2012 09:05, Aslan Carlos <aslan em linuxadvanced.com>escreveu:

> Não tem como prever tudo que pode acontecer.
>
> Claro também já tive problemas com o Xorg e projetor, sim com Fedora 12
> também. É buscar mais informações sobre os problemas, ler bastante tudo
> que encontrar e se possível estudar como funciona o que está dando
> problema.
>
> Se o problema é rede, pesquise e tente descobrir como Linux dá suporte
> para a placa de rede funcionar, não precisa ir a fundo, mas entender
> sobre o que é módulos do Kernel e para que servem ajuda!
>
> Repito as palavras do Arturo, boa sorte, não desista nunca se realmente
> [...]

"*Software required*: Requires *Windows* or *better *... I installed *LINUX*
"
Thanks God.
@little_oak <http://www.twitter.com/little_oak>
http://www.appunix.com.br