[CentOS-pt-br] Firewall CentOS 6

Henrique Matias henrique.matias3 em gmail.com
Segunda Março 26 21:06:57 EDT 2012

Em 26-03-2012 21:59, Marcus Vinicius. escreveu:
> Uma dúvida: o Iptables lê as regras de cima pra baixo checando se ela
> se encaixa (ou não) na regra de cada linha?
>
> Tenho essa dúvida porque to precisando que ele negue tudo e só libere
> a 80, 21, 8080 e 8981 para saída. Na rede interna, todas as padrões
> (compartilhamento de impressoras e pastas). E, na entrada, apenas a do
> SSH, FTP, 8080 e 8981.
>
> Digamos que quero o básico na rede interna, mas como ela anda com
> alguns vírus, quero restringir ao máximo a propagação deles entre as
> máquinas locais e as da internet.
>
> Alguém pode me ajudar nessa? rs..

> [...]

Marcus Vinicius,

Libera as portas que você precisa e bloqueia no final o restante algo assim.

iptables -A INPUT -p tcp --dport 80 -j ACCEPT
iptables -A INPUT -p tcp --dport 21 -j ACCEPT
iptables -A INPUT -p tcp --dport 8080 -j ACCEPT
iptables -A INPUT -p tcp --dport 8981 -j ACCEPT
iptables -A INPUT -p tcp --syn -i eth0 -j DROP

"De cima para baixo sempre"