[CentOS-pt-br] Firewall CentOS 6

Henrique Matias henrique.matias3 em gmail.com
Segunda Março 26 21:17:22 EDT 2012

Em 26-03-2012 22:09, Marcus Vinicius. escreveu:
> iptables -P INPUT DROP
> iptables -P OUTPUT DROP
> iptables -P FORWARD DROP
>
> hum.. entendi, mas pq eles sempre colocam isso no inicio do script?
>

> Em 26 de março de 2012 22:06, Henrique Matias
> <henrique.matias3 em gmail.com <mailto:henrique.matias3 em gmail.com>> escreveu:

>     Marcus Vinicius,
>
>     Libera as portas que você precisa e bloqueia no final o restante
>     algo assim.
>
>     iptables -A INPUT -p tcp --dport 80 -j ACCEPT
>     iptables -A INPUT -p tcp --dport 21 -j ACCEPT
>     iptables -A INPUT -p tcp --dport 8080 -j ACCEPT
> [...]

Você deve estar falando do /etc/sysconfig/iptables eu não utilizo ele eu
configuro por script apenas salvo com o iptables-save "iptables-save >
/etc/sysconfig/iptables"

O link abaixo deve te ajudar.

http://docs.redhat.com/docs/pt-BR/Red_Hat_Enterprise_Linux/5/html/Deployment_Guide/s1-iptables-init.html

att,