[CentOS-pt-br] Certificacões Red Hat

Aslan Carlos aslan em linuxadvanced.com
Quarta Maio 2 09:08:05 EDT 2012

On 05/02/2012 09:52 AM, Marcus Vinicius. wrote:
> Em 2 de maio de 2012 09:40, Aslan Carlos <aslan em linuxadvanced.com
> <mailto:aslan em linuxadvanced.com>> escreveu:

>     Bom dia pessoal.
>
>       Sobre as certificações da Red Hat, eu fui funcionario da Red Hat
>     durante dois anos na parte de treinamentos, vou esclarecer algumas
>     coisas.
>

>      Na antiga versão do RHEL 5.x as vocês teriam duas certificações base:
>      RHCT - Red Hat Certified Technician
>      RHCE - Red Hat Certified Engineer.
>
>     A certificação mais desejada é o RHCE, bem conhecida.
>
>     O RHCT abrange conteudos de um SysAdmin mais básico, toda o
> [...]

Pessoal,

   Existe sim empresas parceiras da Red Hat em alguns estados, como Rio
de Janeiro, Brasilia, Recife, Porto Alegre e BH.

No Rio e Recife, é preciso ter um numero minimo para ter treinamento,
pois eles alugam sala para dar treinamentos.
Os que entreguei no Rio foram de turmas fechadas, normalmente da Petrobras.

Em Brasilia existe a Tecnisys, que eh um parceiro muito forte da Red Hat
Brasil e tem salas de treinamentos, e não so de Red Hat.

Porto Alegre, existe uma empresa parceira, que tem salas de treinamento,
não lembro o nome fui pouco para lá.

BH, existe a Algar, eles tem salas de treinamento.

O que pode acontecer, vocês podem ter o treinamento por algum
funcionario destas empresas parceiras, que possui o RHCI ( Red Hat
Certification Instructor), pois todos os instrutores so podem dar
treinamento quando tem no minimo o RHCE, ( ter passado com no minimo de
90% no score geral) e ter o RHCI, para ter o RHCI a pessoa precisa
passar por um treinamento e avaliacao de 2 dias na Red Hat em SP (
normalmente ) .

No que eu puder ajudar o pessoal só falar, ou chama no gtalk.
aslancarlos em gmail.com

Abs!