[CentOS-pt-br] kill processo D

Anderson J Dominitini ajdominitini em gmail.com
Quarta Maio 23 08:58:33 EDT 2012

Olá Leonardo.

Bom tive muitos D aqui nos meus servidores, e principalmente no cluster.
Meu amigo, estes processos não morrem, pelo menos comigo, eles eram
imortais! De uma lida sobre estes processos e vai ver que ele estão
apenas esperando o I/O rolar legal.  NO meu caso era no NFS! E no seu?

Bom falando do NFS, os processos ficam em D, porque a troca de
comunicação com os nodes emperrava.

Você tem que descobrir, qual processo está em D, qual programa está
usando ele e olhar nos logs pra ver se tem boas dicas.

Um dos meus problemas era que um dos pontos de montagens do meu storage
estava se perdendo, estragando mesmo. Rodei um fsck com algumas opções
para recuperar.

E depois descobri que um programa que uso, precisava de mais espaçço de
disco, nos NODES!

[]'s