[CentOS-pt-br] Desativar o touchpad

Geraldo jrfontes.listas em yahoo.com.br
Domingo Setembro 23 11:22:53 EDT 2012

Pessoal,

     Tenho um notebook Dell Inspiron (N4050) com CentOS 6.2 instalado e
tudo funciona bem com uma única exceção: o touchpad insiste em ser
identificado como um mouse, razão pela qual não consigo desativá-lo
quando estou digitando. O resultado é que, a cada vez que toco o dito
touchpad, o cursor é reposionado em outra parte da tela. Vocês já devem
ter tido esse tipo de experiência...
     Segundo o que li na Internet, parece ser um bug do Gnome ou algo
assim, mas não consegui resolver.
     Alguem sabe a saída para isso ou tem alguma sugestão?
     Obrigado

--

Geraldo