[CentOS-pt-br] RES: Centos x Servidor Dell PowerEdge T110 II

lscrlstld lscrlstld em gmail.com
Sexta Abril 5 13:22:41 UTC 2013

Vc pode usar CentOS em maquinas Dell, inclusive utilizar o repositório da
Dell para manter atualizado as firmwares da BIOS, controladoras,
backplaning, etc.

Mas a Dell é esquisita, precisa pesquisar todos os modelos e possibilidades,
muitas vezes um modelo de maior capacidade para Linux sai mais barato que um
inferior “preparado” pra Windows.

Aqui todos são Dell para rack com RedHat ou CentOS.

Pessoal, bom dia!!

Alguém já está trabalhando/trabalhou com esse servidor da Dell??

É o mais simples do site e preciso colocar um desses pra atender 7 estações.
A configuração dá e sobra.

Mas na hora da compra, quiando disse que iria instalar "red hat" e a
vendedora me obrigou a incluir uma controladora de quase 600 reais, pois
segundo ela na configuração padrão ele só rodaria Windows!!! Alguém sabe
dizer se isso procede???

Se for verdade, acho isso uma puta sacanagem da DELL, pois fica mais barato
comprar o servidor com windows server do que comprar ele "compatível" pra
Linux!!!

Em sendo isso verdade, existe algum fornecedor que possa competir em preço e
qualidade com a DELL? Minha experiência com a HP não é nada boa.

Muito obrigado

Nilson