[CentOS-pt-br] Como criar um Sistema Operacional

Adão Ferreira dos Santos adaofsantos em hotmail.com
Sexta Agosto 9 17:01:04 UTC 2013

         A construção de um SO é complexa, mas não impossível, desde que um bom projeto seja feito. para isso, vc precisará ter uma boa visão sobre como funciona o SO e sobre seus elementos, tais como o kernel, os sistemas de entrada e saída e o gerenciamento de memória e de processos. Creio que você deve primeiro começar primeiro pelo Kernel, que é o núcleo do sistema. O mais indicado é que vc analise os que já existem, como o dos Sistemas operacionais Minix ou Linux, que são abertos. Porém, vc precisará ter um bom conhecimento sobre linguagens como C, Java e outras mais, para compreender as suas milhares de linhas de código e a estrutura. Dê uma olhada no link abaixo. Lá há um vídeo bem explicativo. Espero ter ajudado
http://www.youtube.com/watch?v=6MJUGVFAXKg

Adão Ferreira dos Santos