[CentOS-pt-br] Segurança no Servidor web Apache

Gabriel O. Franca gabriel.franca em gmail.com
Segunda Agosto 12 23:27:48 UTC 2013

Boa Noite Galera,

Seguinte estou tendo problemas com invasão em alguns sites que tenho
mantido no meu servidor.

no caso o bendito joomla 1.5.26.

Já comecei a preparar uma atualização no servidor onde vou colocar o
mod_security para tentar amenizar esse problema.

Agora vem a duvida como faço pra monitorar esse serviço ? tipo se houver
alteração nos arquivos que eu seja avisado ?

Alguém mantém um servidor web ativo com segurança ? fora o servidor
apache o que mais usam na instalação ?

Eu agora estou montando um novo servidor onde vou colocar o ispconfig
junto com o clamav, rkhunter, rootkit dentre outras ferramentas mais nao
achei nada ainda pra ser avisado por email quando houver alterações nas
pastas etc..

Atenciosamente,

Gabriel