[CentOS-pt-br] RES: Segurança no Servidor web Apache

Gracco Guimarães gracco.cerqueira em gmail.com
Terça Agosto 13 14:11:01 UTC 2013

Eu faria um hardening no SO também, não só claro manter as aplicações
atualizadas, como da uma olhada no permissonamento do banco, das aplicações
que você roda, e até mesmo em regras de firewall para bloquear o acesso a
alguns serviços externos.

Quanto a monitoramento, não sei se você quer ser pontual (apenas esse
servidor), mas creio que um zabbix ou nagios possa te ajudar.

Abraço e boa sorte ae.

Gracco Guimarães - +55 (11) 98229-7272