[CentOS-pt-br] Como desabilitar as atualizações automaticas no CentOS6.4?

Rodrigo Barbosa rodrigob em darkover.org
Quarta Junho 19 20:57:51 UTC 2013

Faça isso, e irá ter dor de cabeça sempre que tentar atualizar ou instalar
algum pacote.

A atualização automática acontece através de algum serviço, ou chamada
na crontab.

Veja se você tem alguns dos seguintes pacotes instalados:
- - yum-updateonboot
- - yum-cron

Caso algum dos dois esteja instalado, pode remover, pois tudo que eles fazem
é realizar um update automático, que é exatamente o que você quer
impedir.

Você pode ver se os pacotes são instalados com os seguintes comandos:

$ rpm -q yum-updateonboot
$ rpm -q yum-cron

Caso estejam, pode remover com:

$ yum remove yum-updateonboot
$ yum remove yum-cron

ou diretamente com "rpm -e <pacote>".

(Pessoal, cuidado com conselhos perigosos, por favor. Principalmente se você
tem alguma titulação. Isso pode ser algo que não cause problemas para você,
que tem conhecimento mais avançado, mas que pode causar problemas sérios
para usuários menos experientes.)