[CentOS-pt-br] No-breaks APC: problemas com apcupsd – não dá shutdown no tempo programado - CentOS 6.4 x86_64.

Netsul Solutions [Valcir] valcir em netsulsolutions.com.br
Terça Maio 21 16:59:00 UTC 2013

Boa tarde a Pricila e a todos da lista.

Eu também tive esse problema nas versões 6 do CentOS. Nas versões anteriores funcionava 100% com os pacotes RPM, mas depois disso comecei a encontrar problemas com a comunicação entre o nobreak e o Linux. Ao dar o comando /sbin/apcaccess status as vezes mostra e as vezes dá erro na comunicação, ou seja coisa bem estranha. Como solução tive que partir para outras linhas de nobreak, por exemplo hoje estou usando modelos NHS, mas sempre gostei dos APC, acho um excelente equipamento.

Valcir.

        Olá!

        Sempre usei o apcupsd (apcupsd-3.14.7-1.el5.i386.rpm) para gerenciar no-breaks APC em meus servidores Linux sem problemas; Agora não consigo dar shutdown no tempo informado no acpupsd.conf (por exemplo,MINUTES 3).

        No acpudsd.events não aparecem erros, informa que está em modo bateria quando tiro o no-break da tomada para simular queda de energia e informa que volta em modo normal quando retorno a energia. Penso que a comunicação física no-break/servidor está OK.

        Fiz vários testes com rpms, com cabos, portas e no-breaks diferentes :

        Rpms: apcupsd.3.14.10-1.el6.x86_64 e apcupsd.3.14.7-1.x86_64

        No-breaks:
        APC Smart-UPS SUA1000-BR - não dá shutdown levando a bateria a exaustão.
        APC Back-UPS 1200 – não dá shutdown levando a bateria a exaustão.
        APC Back-UPS ES600 – dá shutdown quando bateria atinge por volta de 50% da carga.

        Grata por qualquer ajuda!
        Priscila.