[CentOS-pt-br] Conexão Remota com SSH

Wiliam Freitas wiliamjf em yahoo.com.br
Quinta Outubro 3 21:36:05 UTC 2013

Provedores de ADSL bloqueiam as portas de serviços como SSH, HTTP, FTP, entre outros. Fazem isso para que você compre um plano empresarial com IP fixo, que geralmente é mais caro.

Para saber se esse é o seu caso, tente usar o telnet e o um tcpdump.

--
Wiliam Freitas

.twitter: @wili4m
.mail: wiliamjf em yahoo.com.br
.blog: http://blogporta80.com.br

________________________________
 De: Fábio de Sousa <fabiocs em gmail.com>
Para: Portuguese (Brazilian) CentOS mailing list <centos-pt-br em centos.org>
Enviadas: Quarta-feira, 2 de Outubro de 2013 18:13
Assunto: Re: [CentOS-pt-br] Conexão Remota com SSH

Boa noite!

Amigos olhei a configuração do sshd_config e parece tudo certo com o arquivo!
Alguém saberia me dizer se devo criar tipo uma rota default para ppp0? Tipo toda requisição q chegar no ip da ppp0 ser encaminhado, ou roteado para alguma outra interface?
Vejo que a placa eth0 está subindo sem IP, é normal?
Como dito antes, eu navego fora da minha rede sem problema, mas não consigo acessar a máquina remotamente via ssh!

Abraço,
Fabiocs

Se pa o arquivo de configuração do ssh (sshd_config) esta como Listem só para a a interface interna..