[CentOS-pt-br] RES: Memória Servidor

lscrlstld lscrlstld em gmail.com
Quarta Outubro 30 19:52:05 UTC 2013

Vc pode utilizar memórias de mercado, desde que de boa qualidade. Mas existe
uma configuração certa de tipo de memória x arranjos que são permitidos x
configuração da BIOS.

Um examplo clássico é o R710/720 que se colocar memória em todos os slots a
velocidade vai para 800Mhz.

Pesquise bem qdo a utilização dos slots para seu modelo.

Quanto a compra você encontra bons fornecedores no ebay, onde mesmo pagando
imposto de importação sai por menos da metade do preço praticado aqui.

Pessoal, me desculpem o off topic, mas alguém com experiência em servidores
DELL poderia me dizer se temos que utilizar a memória vendida por eles ou
podemos comprar em algum lugar mais barato? Se sim, que lugar vocês me
recomendariam?

Comecei a brincar com virtualização de servidores, mas gasta memória danada
essa brincadeira.

O servidor em questão seria um T110 II.

Grato,

Nilson