[CentOS-pt-br] Cluster no CentOS. Ajuda..

CássioElias . cassioelias em hotmail.com
Domingo Setembro 1 01:20:49 UTC 2013

Devo dizer que ta complicado fazer esse cluster funcionar Antônio..

Achei esse exemplo na internet:

http://www.douglas.wiki.br/doku.php?id=corosync_pacemaker_lcmc_no_debian_squeeze

e segui ele por ser bem detalhado. Adaptei ele para o CentOS.

O porém é que quando dou o service corosync start, não aparece os 2 nós com o comando:
crm_mon --one-shot -V

Dou esse comando e era para aparecer os 2 nós online, mas não aparece nem a pau. Segui esse exemplo a risca e não adiantou.

To começando a pensar em largar mão e desistir. Não consigo fazer nem um simples corosync subir direito.
Eu não entendi o porque não subiu os 2 nós. As configurações estão praticamente idênticas.

Com esse comando, o :

crm_mon --one-shot -V

Tinha que me aparecer isso aqui:

Last updated: Fri Jan  4 15:07:11 2013
Stack: openais
Current DC: debian25 - partition with quorum
Version: 1.0.9-74392a28b7f31d7ddc86689598bd23114f58978b
2 Nodes configured, 2 expected votes
0 Resources configured.
============

Online: [ urano1 urano2 ]

Mas só aparece isso aqui:

Last updated: Sat Aug 31 22:16:08 2013
Last change: Sat Aug 31 22:03:17 2013 via crmd on urano1.corples.com.br
Stack: classic openais (with plugin)
Current DC: NONE
5 Nodes configured, 2 expected votes
0 Resources configured.

Node urano1     : UNCLEAN (offline)
Node urano1 : UNCLEAN (offline)
Node urano1.corples.com.br: UNCLEAN (offline)
Node urano1.corples.com.br      : UNCLEAN (offline)
Node urano1.corples.com.br : UNCLEAN (offline)

Trouxe até o serviço para casa para ver se agilizo isso, mas não to conseguindo nem a pau.
Já ta me dando até raiva isso já. Não entendo. Fiz as configurações exatamente iguais. To entendendo aos poucos como funcionam essas configurações, mas não funciona de jeito nenhum.