[CentOS-pt-br] Cluster no CentOS. Ajuda..

Antonio da Silva Martins Junior asmartins em uem.br
Segunda Setembro 2 14:35:02 UTC 2013

Olá Cássio,

    Bem, aqui explica como configurar o Apache:

http://clusterlabs.org/doc/en-US/Pacemaker/1.1-plugin/html/Clusters_from_Scratch/ch06.html

    Bem, acredito que para apagar seria: crm delete R_Apache
    Mas, talvez, você precise antes fazer um: crm resource stop R_Apache

    Sobre a questão da falha do Apache, isso vai depender de como você configurar o
cluster. O normal, é se o Apache parar ele põe ele de volta no ar :D Se isso falhar
ele "migra" o serviço para o outro nó migrando o IP e carregando os serviços no outro
nó.

    Entretanto, mais para o final do tutorial que está ai em cima, ensina a deixar
o cluster em Ativo/Ativo, ou seja, ambos estão com o serviço executando e atendendo. Se
der problema em um, o outro assume tudo! Também é interessante!

    Att.,

       Antonio.