[CentOS-pt-br] Atualizar 5.x para 6.x

Sergio Mira shbmira em gmail.com
Segunda Setembro 2 19:12:09 UTC 2013

Pessoal,

Venho há alguns meses trabalhando com CentOS virtualizado em servidores Xen.
No entanto, mais de 50% das VMs utilizam CentOS 5.x e estou sentindo a
necessidade de fazer o upgrade para 6.4.

Mas como sou relativamente novo onde trabalho, não tenho como levantar
todas as configurações realizadas em todas as VMs, uma vez que somam mais
de 100.

Andei lendo sobre o upgrade em questão, mas vim buscar umas opiniões de
quem já mexeu neste mesmo cenário. Gostaria de saber de vocês se o melhor
procedimento é mesmo migrar tudo para um CentOS 6.x e fazer funcionar no
braço ou tem algum yum-* que faça o procedimento mais automatizado.

Estou querendo apenas opiniões e não procedimentos passo-a-passo de como
fazer.
Opiniões de problemáticas enfrentadas serão bem vindas, pois o cenário aqui
é grande (sei que existem cenários muito maiores, mas de qualquer forma,
100 VMs > 1 VM, assim a complexidade de atualização de 100 ou 10000 VMs é
quase a mesma)

As aplicações que rodam aqui são Web (apache), com PHP e bancos de dados
MySQL.

Obrigado!

--

Regards,