[CentOS-pt-br] Cluster no CentOS. Ajuda..

Antonio da Silva Martins Junior asmartins em uem.br
Sexta Setembro 6 11:28:30 UTC 2013

Olá Cássio,

    Legal que funcionou! Como lhe disse, temos máquinas aqui funcionando já a um bom tempo!

    Quanto a replicação para mais de 2 nós, tem com 3 (um backup) veja: http://www.drbd.org/users-guide-8.3/s-three-way-repl.html

    E com imaginação dá para fazer muita coisa também! Como o tempo de sync do DRBD não é muito grande
se a quantidade de alterações de seus dados não for enorme, você pode montar um
esquema em que, p.ex., toda noite, você "troca" o nó secundário, sincronizando com outros nós.
Dai em caso de uma perda total do hardware do primário, você já tem outra máquina para assumir.

    Att.,

        Antonio.