[CentOS-pt-br] Instalação e configuração do XEN

Lucas Dillmann contato em portalitaipu.com.br
Sexta Setembro 27 13:48:58 UTC 2013

Adão,

Bom dia. Antes de começar a instalar, seu servidor possui suporte a
virtualização no processador? Windows virtualizado no Xen apenas
funciona com tal recurso.

Se tiver o suporte, recomendo você utilizar a imagem ISO (Base ISO)
deste link:
http://www.xenproject.org/downloads/xen-cloud-platform-archives/xen-cloud-platform-16.html
[2]

Ele irá instalar o Xen Cloud Platform, que em resumo é o CentOS 5.4 com
o Xen pré-instalado e tudo pronto. Utilizamos ele aqui na empresa e não
tempos problema nenhum, rodando a mais de 3 meses sem parar com 10
servidores críticos virtualizados. Com ele, inclusive, você consegue
utilizar o Citrix XenCerter para gerenciar as VMs, o que facilita e
muito a vida.

Em 27/09/2013 09:37, Adão Ferreira dos Santos escreveu:

> Alguém sabe me informar onde encontro um bom tutorial para a instalação e configuração do XEN no CENTOS? Preciso instalar o WIN2003, mas o meu servidor IBM não possui drivers para esse sistema. Por isso, acho que a virtualização seria uma boa opção.
>
> Atenciosamente,
>
> ADÃO FERREIRA DOS SANTOS

Lucas Dillmann
 (45) 3559-1665