[CentOS-pt-br] Direitos no samba 4

Gabriel gabriel.franca em gmail.com
Segunda Agosto 11 11:59:56 UTC 2014

Bom dia Galera,

Seguinte tive problemas no servidor que usava o samba 3 + ldap e já que deu zica eu aproveitei pra formatar e meti o samba 4 ate a configuração dele tudo lindo.

Mais ai cai em 2 problemas.

1) caracteres especiais no novo server ele detono tudo.

2 ) os direitos dele como eu copiei de linux pra linux eu meti os direitos na mão mais quando alguém cria uma pasta ela não deixa outro usuário gravar nela etc…

Alguem tem algum comando magico para me ajudar a resolver essa treta ?

Lembrando que o centos 5 estava nesse server e como formatei atualizei ele para o centos 6.

att

Gabriel