[CentOS-pt-br] Up link automático

Sergio Mira shbmira em gmail.com
Sexta Janeiro 24 17:38:57 UTC 2014

Salve, Fábio!

Verifique se o dhclient está rodando na sua interface de rede, com, por
exemplo, o comando:

ps axu | grep dhclient

Se não estiver rodando, peça um IP ao gateway com o comando:

dhclient -v eth0

Onde eth0 é a sua interface de rede.
Para verificar as interfaces disponíveis, faça:

ifconfig

Caso não tenha nenhuma interface ativa, verifique se possui interfaces
listadas:

ifconfig -a

Se houver apenas a interface de loopback, aí o problema é mais embaixo,
rs!

Abraço!
Lavras (UFLA) || /(_)\ || ^ ^ sergiohbmira em computacao.ufla.br||
http://graduacao.dcc.ufla.br/~shbm95||
"Use Linux and be free."