[CentOS-pt-br] RES: LVM com XFS

Gabriel O. Franca gabriel.franca em gmail.com
Terça Janeiro 28 12:13:46 UTC 2014

Entrando na conversa.

Hoje tenho um problema que acredito que seja o que o nosso amigo está
falando.

Tenho uma storage com 9TB usando LVM EXT4 no caso dela a função e guardar
arquivos do GED então são milhões de arquivos pequenos dentro. Em alguns
casos recebo mensagens do EXT4 se recuperando de erros e dependendo tenho
que reiniciar tudo pq o meu server consegue ler mais não consegue mais
gravar na partição.

Já ouvi falar que se colocar como XFS esse problema acaba.

Vai saber né ? vou fazer esse teste mais antes tenho q esvaziar essa unidade
coisa pra uns 2 meses de trabalho ainda.

Att,

gabriel

-----Mensagem original-----
De: centos-pt-br-bounces em centos.org [mailto:centos-pt-br-bounces em centos.org]
Em nome de Clovis Tristao
Para: Portuguese (Brazilian) CentOS mailing list
Assunto: Re: [CentOS-pt-br] LVM com XFS

Olá,

Eu sempre usei LVM com ext4 e nunca tive problemas. Não entendi o seu
questionamento meu caro Leandro.
Abraço,

Clóvis

Em 27-01-2014 10:37, Cristiano Amaral escreveu:
> Porque um LVM com Ext4 fica inviável?
>

> Em 27 de janeiro de 2014 10:13, Leandro <leandrojpg em gmail.com
> <mailto:leandrojpg em gmail.com>> escreveu:
>
>     Bom dia,
>
>     Um servidor de missao crítica usar lvm com ext4 fica inviável
>     todos concordam?
>
>     pois bem o xfs ja usei e uso até hoje, mas ah os que digam que nao
>     funciona muito bem por isso ou por aquilo? alguem tem alguma ideia
>     do mais utilizado pra nao dizer o melhor por que o melhor é
>     subjetivo... abracos..
>
>     --
>     Leandro Paulo

Clovis Tristao - UNICAMP/Faculdade de Engenharia Agricola Administrador de
Redes - Secao de Informatica (SINFO)
E-mail: clovis em feagri.unicamp.br http://www.feagri.unicamp.br
MSN: clovis_tristao33 em hotmail.com
Fone: 55(19) 35211021-35211031-35211038-91173116