[CentOS-pt-br] Placa de rede Intel Gigabit

Marcelo Ricardo Leitner marcelo.leitner em gmail.com
Quarta Junho 11 02:18:04 UTC 2014

Em 10-06-2014 10:48, Diego escreveu:
> Bom dia Amigos,
>
> Instalei o CentOS em um servidor Supermicro aonde contém duas placas Intel Gibabit.
>
> Elas estão utilizando o módulo e1000e, porém noto que após pouco tempo ligada a rede, perde comunicação.
>
> Exemplo: Deixo um ping para meu gateway ou qualquer outro host que seja, e depois de alguns pacotes, perde a comunicação e apenas volta com um boot, deixando a mensagem: "buffer space available”.

O ping dar esse erro é realmente um reflexo do "perde comunicação".
Provavelmente o socket que o ping usa está com o buffer de tx cheio
nessa hora. Pode confirmar com um 'netstat -anp | grep ping' ou similar.

Aí o motivo do tx dele estar preso, são outros 500. Não aparece nada no
syslog?? Tem jeito que a fila de envio da placa está congelada, mas a
e1000e tem um watchdog e mostra um syslog consideravel quando isso acontece.

Att,
Marcelo