[CentOS-pt-br] RES: RES: Clonar maquina linux com firebird(hardwarediferente)

Marcus Vinicius. surfinhu em gmail.com
Domingo Março 30 17:17:59 UTC 2014

Olá.

- Desligue o servidor primário e dê boot com o CD do clonezilla
- faça uma cópia do HD todo e salve como uma imagem;
- "exploda" essa imagem em uma outra máquina e verifique se o sistema
está em perfeito estado;
- se estiver, apague o conteúdo do arquivo com o comando ">
/ect/udev/rules.d/70-persistent-net.rules" para e reinicie a máquina
secundária;
- se a máquina secundária estiver 100%, altere o IP para um diferente
da primária e reinicie;
- ligue a primária para ter as duas online e, conforme for aumentando
o banco na primária, sincronize os dados da primeira para a segunda,
como nosso amigo sugeriu.

Sugiro criar um script para automatizar essa sincronização.

Abraços e boa sorte!

Em 30 de março de 2014 13:20, Rodrigo Barbosa <rodrigob em darkover.org> escreveu:

> Faça uma instalação paralela, ou seja, igual o primeiro.
> Use rsync apenas para sincronizar os dados.
>
> Mais ou menos isso?

Att,
Marcus Vinicius.