[CentOS-pt-br] Dhclient

Fábio de Sousa fabiocs em gmail.com
Quinta Maio 29 13:06:20 UTC 2014

Já tentei!
Desta maneira funciona só se o cabo estiver conectado no boot!
Exemplo: se eu retirar o cabo e ligar a maquina, vai ser solicitado um IP
no boot, por alguns segundos, não conseguindo o IP. o sistema continua  a
subir!
Depois que a inicialização terminou se eu conectar o cabo de rede, o
sistema não vai solicitar IP via dhcp...
Preciso algo do tipo... eu conecto o cabo de rede e o dhclient reconhece e
solicita IP.
Instando o NetworkManager(mesmo em modo texto) rola de da maneira que eu
quero.. porém não sei onde tá o pulo do gato, para fazer isso sem instalar
o NetworkManager e é isso qu estou procurando!
Algo igual ou com a mesma função da sintaxe "allow hotplug eth0" no debian.

Grato,
Fábio

  ~   *| Fábio de
Sousa
*
.ºvº. *| Téc. Inf.*
/(_)\ | *Seja livre, use LINUX*
.^.^. | *Socialmente justo, economicamente viável e tecnologicamente
sustentável*