[CentOS-pt-br] RES: Instalação CentOS 7.x

ssigel2001 em yahoo.com.br ssigel2001 em yahoo.com.br
Segunda Dezembro 21 13:40:54 UTC 2015

Obrigado Wiliam pela resposta,

Mas o meu caso é que tenho um servidor que utiliza centos5.11 e não posso mudar isso.

Localmente, tentei instalar o centos 5.11 mas desisti e decidi usar o vagrant para poder ter o 5.11 local.

Então pensei em instalar o centos 7 como base e usar o vagrant. Mas como minha maquina é 32 bits, vou usar outra distro como base e instalar o 5.11 com o vagrant.

Abraço,

Sergio

De: Wiliam Freitas [mailto:wiliamjf em yahoo.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 21 de dezembro de 2015 10:59
Para: ssigel2001 em yahoo.com.br; 'Portuguese (Brazilian) CentOS mailing list'; Portuguese (Brazilian) CentOS mailing list
Assunto: Re: [CentOS-pt-br] Instalação CentOS 7.x

Olá, Sergio.

O Centos 7 só está disponível na versão 64 bits.

Um processador 32 bits não vai conseguir rodar o S.O. para 64.

Acontece que alguns pacotes de 32 bits podem ser instalados em um sistema 64 bits. Ou seja, o Centos 7 instalado em  um computador com processador 64 bits pode ter alguns pacotes 32 bits instalados. Talvez sua dúvida venha daí.

A tendência é o 32 bits finalmente ficar pra trás. Até o Fedora vai descontinuar suporte a 32 bits.

Abraço!

-- Wiliam Freitas .twitter: @wili4m .mail: wiliamjf em yahoo.com.br .blog: http://blogporta80.com.br