[CentOS-pt-br] Centos 7 + Script de firewall + systemd

Gabriel Franca gabriel.franca em gmail.com
Segunda Janeiro 26 12:05:25 UTC 2015

Bom dia Galera,

Seguinte estou migrando um dos meus servidores para o Centos 7 e esta acontecendo uma parada esquisita.

Sempre criei meus scripts de firewall e coloquei eles para iniciarem no /etc/rc.local só que no centos 7 coloco lá mais ele não inicia.

Então fiz uma pesquisa e achei esse site: http://www.fernandohcorrea.com.br/servi%C3%A7o-com-o-systemd-para-httpd <http://www.fernandohcorrea.com.br/servi%C3%A7o-com-o-systemd-para-httpd> ensinando criar um serviço no systemd para iniciar o script e assim o fiz.

Cai em outro problema no script eu trabalho com o case para ter um start e um stop. e quando joguei ele no systemd ele não respeita o danado e acaba lendo tudo (o firewall carrega mais logo no final tem o sito e derruba as regras, ele esta se sabotando heheheh).

Então tive a ideia de criar 2 scripts um para start e outro pro stop, e o fdp do systemd esta lendo os 2 scripts na inicialização e acaba dando o mesmo problema.

Ai vem as perguntas o que aconteceu com o nosso tão amado etc/rc.local ? porque ele parou de funcionar ? tem alguma opção para fazer ele viver novamente ?

att,

Gabriel Franca