[CentOS-pt-br] Fail2Ban - Banir indefinidamente

Fabio Fraga [DS] fabio em dataspace.com.br
Quinta Outubro 1 14:19:22 UTC 2015

Olá, bom dia.

Já pensou em utilizar bloqueios no iptables por Country Code?

Se seu servidor não tem que ficar visível para estes países conhecidos por
invasões (Indonésia, China, Nova Zelândia, Holanda, etc). Bloqueie os CIDR
daqueles países e diminua a incidência de ataques.

Aqui eu uso em todos os meus servidores e não tenho problemas.

Fabio Fraga Machado
phone: (048) 4052-8300 <//04840528300>
mobile: (048)  <//04888362890>9186-2005
web: www.dataspace.com.br