[CentOS-pt-br] Iptables!

Glenio Cortes Himmen glenio.11622x em aparecida.go.gov.br
Quarta Novembro 16 16:24:34 UTC 2016

Amigos da lista,

Abaixo tenho uma regra que libera determinados IP's da minha rede para passarem direto para um determinado site em determinadas portas que roda uma aplicação.

Sei que tem como converter essa regra de maneira que o meu firewall possa acessar o site time.windows.com na porta de NTP para atualizar a hora, só que eu não sei como fazer.

Gostaria também de criar essa regra permitindo que todos da minha rede acessem o firewall na porta NTP para se atualizarem.

Sei que poderia também criar a regra para que todas passem direto nesta porta, mas é melhor não, para não sobrecarregar a NET aqui.

Vocês podem me ajudar?

A regra é $IPT -t filter -A FORWARD -s $i -d 177.135.250.61 -p udp -m multiport --dport 3050,3051,5836,5837,725 -j ACCEPT

Glênio Côrtes Himmen
Super. Municipal de Trânsito de Aparecida
glenio.11622x em aparecida.go.gov.br